A Vila Galé dá mais um passo na sua estratégia de internacionalização com a expansão da sua operação em Cuba, onde, a partir do próximo mês de Julho, passa a assumir a gestão de três novas unidades hoteleiras.
Alter do Chão foi palco da assinatura de um protocolo de cooperação entre o, Grupo Vila Galé, a Companhia das Lezírias e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC), com o objectivo de dinamizar o turismo equestre na região e promover a valorização do cavalo lusitano.
A Vila Galé e o Governo do Maranhão formalizaram a concessão de dois edifícios históricos no centro de São Luís para a implantação dos primeiros hotéis da rede neste estado brasileiro.
Três antigos armazéns do Porto Futuro II vão ser transformados no Vila Galé Collection Amazónia – Belém, num investimento de 180 milhões de reais. Será o primeiro empreendimento do Grupo português na Amazónia, em Belém, no estado brasileiro do Pará.
Com investimento de 80 milhões de reais, será o primeiro Collection no Brasil e está posicionado ao lado da Lagoa do Cauípe e em frente à praia do Cumbuco, no Ceará.
Inaugurado em Junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, foi classificado como imóvel de interesse público desde 2002. Depois de renovado abriu portas como Vila Galé Collection Figueira da Foz.
O Vila Galé Isla Canela e o Vila Galé Collection Figueira da Foz, o primeiro em Espanha o segundo no distrito de Coimbra,, são as mais recentes unidades do Grupo Vila Galé.
A herdade Vila Galé Clube de Campo, em Beja, ganhou na categoria de ‘Melhor Enoturismo do Ano com Estadia’ de 2023 dos Prémios W, recentemente atribuídos por Aníbal Coutinho.
O grupo Vila Galé soma 11 nomeações no Brasil e em Cuba na edição deste ano dos World Travel Awards, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial.
Já abriu o Vila Galé Cayo Paredón, o primeiro resort all inclusive do grupo português em Cuba, localizado a 25 minutos do aeroporto Jardines Del Rey, em Cayo Paredón Grande.